O Partido Verde (PV) convocou uma reunião com a militância partidária, lideranças da sigla e setores da sociedade civil para discutir a pré-candidatura do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, ao Alencastro nas eleições de outubro. Encontro acontece no dia 4 de abril às 18h45 no Café do Porto.
Dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), Stopa disputa espaço com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), alçado pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, como pré-candidato da legenda.
O presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, afirmou à imprensa que deve vir a Cuiabá para apoiar a pré-candidatura de Stopa.
Na avaliação de Penna, emplacar a candidatura do vice-prefeito é a única chance que a Federação Brasil da Esperança tem de alcançar uma prefeitura numa Capital do país.
“Nós esperamos que o PT tenha sensibilidade. Ele é a nossa única chance de vitória em uma capital do Brasil pela Federação. O PT sabe disso, o PCdoB sabe também. Nós estamos a todo instante reafirmando a nossa posição, não intransigente, porque não queremos ser indelicados, mas é a nossa chance de ter uma capital dirigida por um membro da Federação”, avaliou o presidente do PV.