Vans de estudantes precisam de autorização para passar no trecho do Portão do Inferno na MT-251

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), autorizou a passagem de vans que transportam estudantes pelo trecho do Portão do Inferno na MT-251, rodovia que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá). No entanto, o veículo deve conter no máximo 11 passageiros contando com o motorista.

Conforme a Sinfra, o tráfego será permitido apenas em dias úteis. Sábados, domingos e feriados não será possível passar pelo trecho. Da mesma forma, os veículos não podem fazer transporte de carga.

Além disso, o veículos devem fazer um pedido pela Autorização Especial de Trânsito devem ser enviados para o e-mail protocolo@sinfra.mt.gov.br. É preciso mandar a documentação do veículo, documentação do proprietário e comprovação de que a van faz o transporte escolar. Os documentos devem estar digitalizados.

Cada pedido será analisado individualmente pela Sinfra-MT, para que seja concedida ou não a autorização. Os veículos autorizados devem, inclusive, andar com a AET.

A permissão da passagem das vans nas condições estipuladas foi tomada levando em consideração aos direitos de acesso à educação e a baixa frequência destes veículos na rodovia.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *