O novo álbum de Beyoncé, “Act II: Cowboy country”, que chega às plataformas digitais brasileiras a partir de meia-noite, tem uma canção com um trecho de um funk brasileiro. A faixa “SpaghettII” usa uma batida de “Aquecimento das danadas”, do DJ O Mandrake.
“O DJ O Mandrake tem a honra de participar com o Sample da faixa AQUECIMENTO DAS DANADAS no novo cd da @beyonce na música “SPAGHETTII”, disse a legenda da foto no Instagram do músico.
Esta não é a primeira vez que Beyoncé se encanta com o funk brasileiro. Quando veio ao Brasil em 2013, se apresentar no Rock in Rio, a cantora dançou o hit “Passinho do volante”, mais conhecido como “Ah lelekes”.
Quem é O Mandrake
“Aquecimento das danadas” é uma faixa criada há pouco mais de dez anos e um dos maiores hits do DJ, de 47. Filho da locutora da escola de samba Estácio de Sá, Marlene Povão, ele começou a se interessar pela discotecagem desde pequeno. No fim dos anos 1980, ainda adolescente, entrou para a Furacão 2000.
O músico esteve presente na criação de sucessos de Valesca e de MC Leozinho, que lhe deu a ideia de adicionar violão à batida de funk.
Em 2022, Mandrake explicou ao GLOBO a origem do apelido, que faz referências ao famoso ilusionista: “Ainda tocava na Furacão, e um montador falava que eu sempre tinha uma carta na manga para seguir com o baile”.