Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presos pela Polícia Militar por envolvimento com o tráfico de drogas por parte da facção criminosa Comando Vermelho. Com o trio foi apreendido mais de R$ 32 mil em espécie na quarta-feira (27).
A equipe de Policiamento Militar, em rondas próximas à rodoviária da cidade, identificou um motociclista conduzindo o veículo sem as mãos, manipulando um aparelho celular. Após abordagem, foi encontrado com o suspeito uma sacola contendo uma considerável quantia em dinheiro e um comprovante de transferência em nome de um rapaz.
Ao ser questionado, o suspeito informou que o dinheiro era proveniente das vendas de entorpecentes realizadas pela facção criminosa Comando Vermelho na cidade de Rosário Oeste. Além disso, indicou que estava transportando o dinheiro até a casa de outro suspeito no bairro São José.
Na residência deste último, foram encontrados mais valores em dinheiro enrolados em elásticos amarelos, escondidos dentro de uma meia branca. Durante as diligências, foi revelado que o suspeito tinha sido incumbido por um terceiro envolvido a depositar o dinheiro em uma lixeira na Faculdade UNIC Cuiabá, para posterior recolhimento. em virtude de uma dívida de dinheiro.
Foram detidos os três suspeitos sendo dois homens e uma mulher, todos envolvidos no esquema criminoso. Na operação, foram apreendidos um total de R$ 32.036 em espécie, além de uma motocicleta Honda/CG 160 Fan, de placa RAW-2A17, utilizada pelos criminosos.
O caso está sob investigação da Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.