Justiça mineira autoriza transferência de suspeito de assassinato dupla no Shopping Popular de Cuiabá

O juiz Luis Eusébio Camuci, da Comarca de Uberlândia (MG), autorizou a transferência de Silvio Peixoto Júnior, de 26 anos, a Mato Grosso. Ele foi preso em Uberlândia na segunda-feira (25), suspeito de ter executado Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, o Nenê Game, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, no Shopping Popular, em Cuiabá, em novembro do ano passado. O suspeito teria recebido R$ 10 mil para cometer o crime.

O pedido foi feito pelo delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que preside as investigações. A solicitação foi autorizada pela Justiça mineira, a qual determinou que o custodiado fosse trazido ao Núcleo de Inquérito Policiais (Nipo). A vara será a responsável por escolher o presídio que Silvio Peixoto ficará recluso.

Na decisão, a qual reportagem do Olhar Direto teve acesso, o magistrado argumento que um avião do Centro Integrado de Operações Aérea, de Mato Grosso, já está no Estado mineiro à disposição da Polícia Civil.

“Assim, considerando a informação que a aeronave se encontra à disposição para o recambiamento do detento à comarca que expediu a ordem de prisão, autorizo o imediato recambiamento, devendo o detento ser apresentado à Autoridade Judiciária competente da comarca e capital Cuiabá-MT, para a realização da audiência de custódia, no prazo de vinte e quatro (24) horas”, diz trecho da decisão.

Diante disso, Silvio passará por audiência de custódia na Capital mato-grossense. A audiência de apresentação será presidida pelo juizado do Nipo, que deverá encaminhar o suspeito para uma unidade penitenciária do Estado.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *