O Dourado venceu o Luverdense e vai disputar o título do Campeonato Mato-grossense de 2024. A confirmação veio neste domingo (24), com a vitória por 4 a 3, na Arena Pantanal pelo segundo jogo da semifinal. No primeiro jogo, em Lucas do Rio Verde, o Cuiabá venceu por 1 a 0.
Fernando Sobral e Bruno Alves, na primeira etapa, e Deyverson, por duas vezes no segundo tempo, marcaram os gols da classificação.
O adversário na disputa pelo título será o União, de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá). A disputa entre os dois times pelo título vai para terceira temporada consecutiva. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Colorado faz o jogo decisivo em casa. O mando do da ida, portanto, será do Dourado e ocorrerá na Arena Pantanal, no próximo sábado (30).
A grande final será no dia 6 de abril, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Conforme regulamento, não há vantagem e haverá disputa de pênaltis em caso de empate no placar agregado.
O JOGO
Após um início de jogo truncado, com muitos erros de passes das duas equipes, aos poucos, o Cuiabá foi assumindo o controle da posse de bola e da partida. Aos 15 minutos, Derik Lacerda ganhou da marcação e, com um toque sutil, deixou Fernando Sobral livre, sem goleiro, na pequena área, para abrir o placar.
Aos 27 minutos, uma pintura na Arena. Lucas Fernandes serviu Bruno Alves na intermediária. O zagueiro avançou e soltou a bomba, de muito longe, encobrindo o goleiro, acertando o ângulo e marcando um golaço! O segundo do Dourado na partida e o terceiro dele no Campeonato Mato-grossense!
O segundo tempo foi bastante movimentado. Aos sete minutos, Isidro Pitta serviu Deyverson dentro da área, que dominou e finalizou para ampliar o placar. Dois minutos mais tarde, o Luverdense descontou com Joãozinho.
Mas a partida era mesmo de Deyverson. No minuto seguinte, Fernando Sobral cobrou escanteio e o camisa 16, de cabeça, marcou o segundo dele e o quarto do Dourado no jogo!
O time visitante novamente descontou, aos 22 minutos – e foi um bonito gol marcado por Nico Rangel. Já nos acréscimos, marcou o terceiro gol, novamente com Nico Rangel. Apesar do ímpeto adversário, a vaga na grande final ficou com o Cuiabá!