O diretório municipal do União Brasil decidiu por unanimidade reforçar a oposição total ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Além disso, o grupo decidiu junto a bancada de vereadores na Câmara de Cuiabá, votarem pela reprovação das contas do gestor, referentes ao ano de 2022 e que está em tramitação no Legislativo.
Durante a reunião ficou definido também que o vereador que descumprir a decisão partidária sofrerá as sanções definidas na reunião, sendo a mais grave, a expulsão dos quadros do União Brasil. A reunião foi convocada após a bancada do partido se dividir na votação ocorrido neste mês, que analisou o pedido de abertura de comissão processante contra Emanuel.
Enquanto Michelly Alencar votou com a maioria pela abertura da investigação que pode cassar o prefeito, Cezinha Nascimento seguiu outros 7 vereadores da base e votou contra.
De acordo com a presidente municipal, deputada federal Gisela Simona, o posicionamento do União Brasil segue uma série de acontecimentos. Entre eles, o parecer do Tribunal de Contas (TCEMT) contrário as contas de Emanuel, a intervenção na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e os dois afastamentos determinados pela Justiça durante o último mandato do emedebista.
(Com informações Assessoria)