Times do “Peladão” repudiam ação do PL acusando deputado de propaganda eleitoral

Os times que disputam o “Peladão”, maior campeonato de futebol amador de Cuiabá, têm compartilhado nas redes sociais uma nota de repúdio na qual citam o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), depois de movida uma ação contra o deputado estadual Eduardo Botelho (UB), que também é pré-candidato ao cargo de gestor da Capital, acusando-o de propaganda eleitoral antecipada. 

O documento cita a destinação de emendas parlamentares para a realização do campeonato peladão no valor de R$  R$ 330 mil e que, durante a realização desse campeonato, que conta sempre com grande público e é realizado em estádios de futebol, o “representado tem se utilizado de forma escancarada de ferramentas para massificar seu nome frente à população cuiabana”. 

“[…] a situação fica ainda mais grave, na medida em que, além de se valer do evento público, custeado com dinheiro do erário, faz publicações em suas redes sociais do ato ilegal”. 

Também é citado o troféu do campeonato, que tem o nome de Botelho registrado, que, segundo o documento, foi “bancado com dinheiro público”.  

Por outro lado, os times que disputam o campeonato, que ocorre na Capital, manifestaram-se pelas redes sociais compartilhando uma nota, na qual citam Abilio e o acusam de “demostrar desprezo pelo futebol amador” e “desconhecimento sobre o envolvimento das comunidades nestes torneiros” (leia a nota na íntegra ao final da matéria). 

Times como Família Lixeira, Família Vitória Esporte Clube, Jordão Futebol Clube (bairro Coxipó) foram alguns dos que se posicionaram. 

Até o momento, nem Abilio e ou Botelho se manifestou sobre o caso. 

NOTA NA ÍNTEGRA

Nota de repúdio

O deputado federal Abílio Brunini (PL) demonstra desprezo pelo futebol amador em Cuiabá e questiona a realização de tais torneios na capital. Não é capaz de entender a importância do esporte na sociedade. 

O parlamentar questiona os valores investidos para a realização de torneios como o peladão, que atualmente conta com mais de 700 equipes e quase 20 anos de tradição. 

O tal parlamentar, que tem a intenção de assumir a Prefeitura de Cuiabá alega que as competições de futebol amador teve custo elevadissísmo suportado pelo erário público e que o fato traz grande preocupação. Mas na verdade, o que traz preocupação é ver alguém com total desconhecimento do que representa tais competições para as comunidades, principalmente, as mais carentes. 

O futebol amador gera emprego e renda, tira crianças da rua, revela talentos no esporte, dá oportunidade para jovens e ainda é momento de lazer e entretenimento nos bairros. 

Nós do futebol amador, lamentamos essa postura do nobre parlamentar que só demonstra desconhecimento sobre o envolvimento das comunidades nestes torneios. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *