Chico registra boletim contra Edna Sampaio; vereadora rebate e afirma perseguição política

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), registrou um boletim de ocorrência contra sua colega de parlamento, Edna Sampaio (PT), por calúnia. Durante a sessão desta terça-feira (19), Chico exibiu um vídeo publicado pela parlamentar em suas redes sociais no mês da mulher, onde segundo Edna, o liberal teria a insultado e o acusou de ter patrocinado o processo que resultou em sua cassação, no ano passado. 

O presidente exibiu uma imagem em que comprova que a vereadora teria pago cerca de R$ 700 para impulsionar a publicação. E logo em seguida, acusou a petista de ter retirado de contexto um vídeo em que rebate a declaração dela durante uma sessão.

“Vocês viram que a vereadora Edna pegou um trecho da minha fala dizendo que esta é mais uma informação falsa de vossa excelência, colocou no contexto que ela criou, vocês estão vendo a razão de que eu disse que esta é mais uma informação falsa da senhora. Ela pegou esta fala, montou no contexto que ela criou, uma fala que foi feita em uma determinada sessão e ela trouxe como se fosse uma sessão anterior ao dia das mulheres”, comentou.

“Veja a extensão da maldade. A extensão da prática covarde. Eu gostaria de saber onde, quando e de que forma eu patrocinei a cassação da vereadora Edna? Nesta Casa existe uma comissão, que é a Comissão de Ética, fez o trabalho, nunca estive em nenhuma oitiva, não arrumei corpo jurídico para orientar esta comissão, deixei que todas as ações fossem desenvolvidas exclusivamente pela Comissão de Ética e a vereadora de forma insistente fica repetindo mais essa inverdade”, acrescentou.

O boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia em Cuiabá. No documento, ele alega que a vereadora o acusa de ser o agente financiador dos pedidos de cassação e por ter retirado sua fala de contexto.

Após sua fala, a vereadora Edna chegou a questionar Chico se teria o direito de defesa, mas o presidente rejeitou. 

Edna acionou o seu advogado Jullier Sebastião da Silva, pedindo providências jurídicas e iniciou uma live no Instagram.  

“O que acontece nessa Casa é patrocinado por quem deveria zelar pelos atos institucionais. É algo que nunca vivenciei na minha vida. É como violentar uma mulher porque diverge dela. Não sou marionete, como a maioria que está aqui nesse parlamento. Só estamos aqui para fazer política. Ele não tem um cuidado de ter um trato cordial da minha pessoa”, disse Edna.

Conforme a vereadora, não é a primeira vez que Chico questiona um post do seu perfil. Em outra ocasião, o presidente, que é um dos seus seguidores, reclamou de um conteúdo publicado por Edna. 

“Além de violentar, fazer acusações e colocar um vídeo que é público e ele me segue nas redes sociais. Eu já estive com ele e ele questionou postagem da minha rede social. Foi ridículo. Já pedi para o meu advogado tomar providências jurídicas, pois não é possível que tenha que exercer mandato sobre perseguição permanente”,  falou Edna.

Veja vídeo:

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *