Presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em Mato Grosso, o ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), afirmou que as investigações policiais contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, prejudicam a imagem do partido. A manifestação foi dada nesta quinta-feira (14), após o cacique retornar de Brasília.
“A Câmara Municipal e o Judiciário vão resolver essa questão, eu não quero dar pitaco. Porém, é lógico que prejudica o MDB, sem dúvida nenhuma. Eu não sei sobre o processo, não sei o que se passa, não estava nem aqui, cheguei hoje de Brasília”, disse.
Conforme noticiou o , a Justiça chegou a determinar o afastamento de Emanuel por 6 meses mediante a acusação de que o gestor seria o chefe de uma organização criminosa para desviar recursos da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS). Contudo, o gestor conseguiu reverter a decisão 3 dias após ser retirado do cargo.
Vale lembrar que o gestor também chegou a ser afastado do comando do Executivo municipal no dia 19 de outubro de 2021, no âmbito da Operação Capistrum, por supostamente usar contratações temporárias como moeda de troca política junto à Câmara.
Diante das investigações, a Câmara Municipal de Cuiabá decidiu abrir uma Comissão Processante para cassar o mandato do prefeito da Capital.