Pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), negou o clima de “já ganhou” ao tomar conhecimento da nova pesquisa do Instituto MT Dados, que aponta ele liderando a intenção de votos dos cuiabanos em todos os cenários. Em conversa com jornalistas no final da tarde desta terça-feira (12), Botelho revelou que seu grupo mantém diálogo com 10 partidos. Segundo Botelho, até o momento, cinco estão bem próximos do União Brasil.
No entanto, Botelho não escondeu a felicidade pelo resultado, mas ponderou ao dizer que, embora a simulada o aponte como vencedor em todos os cenários em que é mencionado como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, o momento é de “trabalho”.
“Mostra que nós estamos no caminho certo, que nós estamos trabalhando corretamente, e esse trabalho tem que continuar. Precisamos nos conectar mais com o povo cuiabano e vamos continuar nesse trabalho. É uma série de ações que nós temos e vamos continuar”, falou Eduardo Botelho.
O parlamentar frisou que a simulada é um recorte momentâneo e a tendência do cenário é de mudar. Ele usou como exemplo as projeções ao segundo turno em que o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) são citados, mas apenas um dos dois pré-candidatos da Federação Brasil Esperança – ou até mesmo nenhum deles – irá de fato ao pleito, pois a definição dependerá de discussão ampla entre o Partido dos Trabalhadores, Partido Verde e PCdoB.
“Acho que é muito cedo para fazermos uma avalição dessas. Nós temos que trabalhar muito ainda, a pesquisa é um retrato do momento. Nós temos um momento que ainda vai se acirrar muito na campanha, temos alguns candidatos que devem sair. Por exemplo, o candidato da Federação, estamos colocando dois, mas é só um que poderá ficar. Tem muita coisa que ainda vai mudar nesse quadro, diria que é cedo para fazer uma avaliação nesse sentido. Trabalhamos muito com o pé no chão e precisamos continuar trabalhando”, ponderou o presidente da AL.
ARCO DE ALIANÇAS
PP e alas do MDB sinalizaram o seu apoio a Botelho. Para ampliar esse número, o pré-candidato almoçou com lideranças do Republicanos, sigla com grandes chances de indicar o vice à chapa. Conforme o deputado, a meta é chegar a uma coligação com 10 agremiações.
“Estamos conversando, esperamos chegar talvez a 10 partidos, estamos conversando com vários. O momento é esse, de conversa, de diálogo, trazer, principalmente, as pessoas que irão se filiar para serem possíveis candidatos na convenção de julho, é esse trabalho que estamos fazendo de conversa”, finalizou.