Governo federal anuncia construção de três novos Institutos Federais em Mato Grosso

Mato Grosso terá três novos Institutos Federais (IF), o anuncio foi feito pelo presidente Lula (PT) nesta terça-feira (12). As cidades contempladas serão,  Água Boa (a 631 km de Cuiabá), Colniza (a 1.057 km de Cuiabá) e Canarana (a 643 km de Cuiabá). As novas unidades devem gerar 140 mil novas vagas, a maioria, em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Ao total, 100 novos IFs serão construídos em todo o país, conforme anuncio do Governo Federal. De acordo com o governo, serão investidos R$ 2,5 bilhões para a construção das novas unidades por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Atualmente, Mato Grosso já conta com 19 unidades integradas à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica espalhados em 18 municípios, como Cuiabá, Cáceres, Sinop, Alta Floresta Barra do Garças. A capital, conta com duas unidades. Agora, com os novos anúncios, o estado contará com 22 unidades. 

O objetivo do governo é aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica e criar oportunidades para jovens e adultos, especialmente os mais vulneráveis.

“É com base no investimento na educação que a gente pode ter a certeza de que esse país vai chegar a ser um país de primeiro mundo, um país desenvolvido, um país de uma sociedade composta pela grande maioria de gente de classe média. Porque nós não fizemos opção para ser pobre. Aliás, ninguém gosta de ser pobre, ninguém gosta de se vestir mal, ninguém gosta de comer mal, ninguém gosta de morar mal, ou seja, todos nós nascemos para ter acesso a tudo aquilo que a gente produz”, disse Lula.

(Com informações da Agência Brasil). 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *