Vereador Rogério Varanda vai deixar o MDB. Ele está na bronca com a legenda que estaria tomando decisões sem consultá-lo e, além disso, o parlamentar confirmou seu apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), para a Prefeitura de Cuiabá, o que inviabiliza sua permanência na sigla.
“Eu já tinha feito meu posicionamento com o MDB de que apoiaria o Botelho, e como o MDB não vai caminhar com o presidente da Assembleia, melhor solução é eu me retirar, para evitar uma traição de estar no MDB e apoiar candidato de outro partido”, declarou o vereador na manhã desta terça-feira (12).
Nessa segunda (11), o MDB realizou um ato de filiação para o vereador Luis Claudio, vice-líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na Câmara, o que também deixou Varanda insatisfeito.
“Filiação do Luis Claudio não é pessoal, mas como você aceita uma colocação de cima para baixo.? Não me perguntaram, simplesmente filiaram. Sou vereador com mais tempo de partido, ninguém me pergunta nada. Então meu valor no MDB é igual a zero”, esbravejou.
Uma das principais possibilidades para Varanda seria a federação PSDB-Cidadania, mas ele também avalia a possibilidade de migrar para o Republicanos e até o PP.