Homem de 73 anos morre em decorrência de chikungunya em Tangará da Serra

Mosquitos de Aedes aegypti são vistos no laboratório da Oxitec em Campinas

Um homem de 73 anos morreu em decorrência da chikungunya na cidade de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá). É a primeira morte da doença registrada em 2024 no Estado. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A confirmação da morte ocorreu na última semana, após a realização de exames específicos.

Na cidade, foi decretada situação de emergência diante da epidemia das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zika e a chikungunya), onde uma morte por dengue também já foi confirmada neste ano. 

Conforme a pasta municipal, a vítima tinha comorbidade, como diabetes e hipertensão. O idoso apresentou os sintomas da doença, que incluem dor de cabeça, dor atrás dos olhos, náuseas e vômitos, e estava internado em uma unidade de saúde particular da cidade. 

A suspeita da morte por causa da doença estava em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), como consta no informe epidemiológico n° 5, divulgado também na semana passada. A cidade concentra a maior parte dos possíveis casos de chikungunya do Estado, tendo já registrado um total de 1.970 somente em 2024. A confirmação da morte será divulgada no próximo informe epidemiológico.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *