O deputado estadual Beto Dois a Um confirmou sua saída do PSB para voltar ao União Brasil, comandado pelo governador Mauro Mendes. Beto que é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), terá como missão articular a composição do arco de aliança da pré-candidatura de Eduardo Botelho à Prefeitura de Cuiabá, além de montar a chapa de vereadores da sigla.
Beto deixou o União Brasil em 2022 para disputar vaga na ALMT pelo PSB. Sua filiação deve ser formalizada nos próximos dias.
“Agora é cobrir a missão política, de unir todo mundo que pensa parecido e quer uma Cuiabá melhor. Temos um arco de aliança em construção, muita gente qualificada. Todo mundo que está vindo tem renunciado seu gosto pessoal pelo projeto de mudar Cuiabá”, afirmou Beto em conversa com a jornalistas após reunião com Botelho nesta quinta-feira (7).
Conforme apurado pela reportagem, Beto não deve assumir o comando do diretório municipal, que deve ficar com a deputada federal Gisela Simona, que ocupa a cadeira de Fábio Garcia, que se licenciou do cargo para comandar a Casa Civil do governo estadual.
O nome de Gisela foi apoiado por Botelho para comandar a sigla na capital.
“Sou favorável ao nome dela, acredito que ela vá ajudar muito, especialmente na construção de um projeto para Cuiabá. Ela é servidora, trabalhou muito tempo no Procon e tem um conhecimento muito grande, irá somar com o projeto de unir as pessoas que tem boas intenções”, disse o parlamentar.