Diretório Nacional do MDB emite nota em solidariedade a Emanuel Pinheiro

O diretório nacional do MDB, presidido pelo deputado federal Baleia Rossi, se manifestou sobre o afastamento do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro do cargo, através de decisão judicial, na segunda-feira (4) e saiu em defesa do gestor.

Por meio de nota, a Executiva nacional pontuou a decisão monocrática fere os direitos individuais de Emanuel Pinheiro e passa por cima da democracia, uma vez que o emedebista foi reeleito ao cargo no Executivo cuiabano em 2020.

A nota traz ainda o destaque que sigla é defensora da harmonia e dos Poderes. Dessa forma, esclareceu que repudia qualquer malversação dos instrumentos processuais e a divulgação de informações “sigilosas”, uma vez que o chefe do Alencastro não teve conhecimento prévio do processo e soube pela imprensa.

Por fim, a legenda expressou solidariedade a Pinheiro e sua família.

“Nossa fé de que a Justiça agirá respeitando o direito de todos os cuiabanos”, traz trecho da nota.

Emanuel Pinheiro foi afastado da prefeitura de Cuiabá pelo prazo inicial de 180 dias por decisão do desembargador Luiz Ferreira, proferida na segunda-feira (4), após pedido do Ministério Público. Na representação, o órgão ministerial elencou o prefeito como o chefe de uma organização criminosa voltada à ‘sangria’ dos cofres públicos por meio de desvios na Saúde do município. 

Além de Pinheiro, foram citados como membros da referida organização Gilmar de Souza Cardoso, ex-secretário-adjunto de Gestão na Saúde de Cuiabá, tido como articulador operacional, e os articuladores empresariais Célio Rodrigues e Milton Correa da Costa Neto, também ex-secretários da Pasta. 

De acordo com o MP, as acusações advêm de trabalho investigativo que levou em consideração a prática de condutas similares identificadas ao longo de, pelo menos, 11 operações e inquéritos que dão conta de irregularidades na Saúde da Capital desde 2018, incluindo a Operação Sangria, Smartdog e Overpay. Relatório foi apresentado no dia 15 de fevereiro de 2024.

Veja nota.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *