O governador Mauro Mendes (UB) afirmou, estar pronto para receber o prefeito interino de Cuiabá José Roberto Stopa (PV), para dialogarem sobre os novos rumos da gestão do Palácio Alencastro. As declarações foram dadas durante entrevista nesta quarta-feira (6), ao site Veja Bem MT,
“Estarei disposto a recebê-lo para ver e saber quais são as medidas [que ele adotará]. Se forem corretas e para o bem de Cuiabá, de alguma forma o governo vai ajudar”, afirmou.
Stopa assumiu a Prefeitura de Cuiabá na terça-feira (5) após a Justiça de Mato Grosso determinar o afastamento de Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo por seis meses. Emanuel é acusado de liderar uma organização criminosa que tinha como objetivo desviar dinheiro da Saúde.
Na ocasião Mauro lembrou que Stopa já foi seu secretário quando comandava a prefeito de Cuiabá entre 2013 e 2016. Para o governador, o político se demostrou uma pessoa “correta” e honesta quando estiveram juntos no Alencastro.
“O Stopa, pelo menos o tempo que trabalhou comigo, foi uma pessoa muito correta. Trabalhou corretamente e honestamente e espero que ele tenha a mesma conduta como prefeito de Cuiabá, independente do tempo que vai ficar por lá”, afirmou.
Logo após a posse, Stopa afirmou aos jornalistas, que irá conversar com todos, inclusive com o governador, desafeto político de Emanuel Pinheiro (MDB).
“Vou conversar com todos que queiram contribuir com Cuiabá. Vou procurar o governador, os deputados, o presidente da Assembleia, vou procurar todos”, declarou.