Stopa toma posse como prefeito de Cuiabá e afirma que gestão será centrada da Saúde

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) tomou posse nesta terça-feira (5), na Câmara de Vereadores, como chefe do Palácio Alencastro. O ato ocorre após o afastamento de Emanuel Pinheiro (MDB), nesta segunda-feira (4), por decisão do Desembargador Luiz Ferreira da Silva a pedido do Ministério Público Estadual.

Durante discurso, Stopa ressaltou seu respeito e amizade com Emanuel, mas destacou que não deve ficar “olhando para o retrovisor” e sim para o futuro com o objetivo de deixar sua marca na gestão. Ainda destacou que vai centralizar todo o processo de compra de serviços e bens da Secretaria Municipal de Saúde, principalmente as que aconteceram sem processo licitatório.

“Todo processo licitatório transcreve normalmente, ele tem uma legislação muito clara que regulamenta, mas aquelas emergenciais acabam ficando na mão de algumas pessoas e, com isso, existe a possibilidade de cometer erros. Então, como sou centralizador, os que me conhecem sabem, por isso, vou determinar que centralize todas as compras da saúde no gabinete do prefeito. Não que vá deixar, não vai deixar de se comprar. Nós queremos saber como está se comprando e o quanto se está pagando”, disse.

Questões ligadas a Secretaria de Saúde foram responsáveis pelo afastamento do prefeito que foi acusado de liberar uma organização criminosa para onerar a Saúde Pública da capital. Além da saúde, Stopa comentou que vai conversar com o secretário de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, para que inicie nos próximos dias uma operação tapa-buracos.

“[A questão dos buracos da cidade] traz um desconforto, todos andam pela cidade e transitam de ônibus, quem transita a pé, quem transita de moto, quem transita de carro. Então essa vai ser uma das prioridades buraco e limpeza da cidade. Os primeiros pontos a serem atacados. Claro que a gente vai demorar quatro, cinco dias para começar a deflagrar esse processo diferente”, frisou.

Stopa novamente disse que espera que a população não olhe para trás e julgue as ações que serão implementadas em Cuiabá a partir de agora que está tomando posse como prefeito.

“Quero assumir sem ficar olhando pro retrovisor, fez, deixou de fazer. Eu quero que me julguem pelo que eu vou fazer a partir deste momento. Neste momento, pode ter certeza que vou trabalhar diuturnamente para que fique um legado, uma história”, ressaltou.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *