Familiares do aluno do Corpo de Bombeiros Lucas Veloso Peres, de 27 anos, que morreu na terça-feira (27) passada após se afogar durante um treinamento de salvamento aquático na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, chegam na Capital nesta segunda-feira (4), para a missa de sétimo dia do jovem que será realizada na noite desta segunda-feira (4) na Paróquia São Gonçalo Porto às 19h.
Lucas era natural de Caiapônia (GO), e estava em Cuiabá para o curso de formação dos Bombeiros após ser aprovado em concurso. Ele foi enterrado na cidade na tarde de quarta-feira (28).
Em entrevista à imprensa, o pai da vítima, Cleuvimar Veloso, disse faz questão de participar de alguma forma das investigações sobre a morte de seu filho.
Inicialmente, foi levantada a hipótese de que o aluno teria tido um mal súbito e se afogado, mas o laudo preliminar do exame no corpo dele apontou duas lesões características de afogamento: os cogumelos de espuma e as manchas de paltauf. Os achados afastam, inicialmente, a hipótese de que Veloso tenha sofrido mal súbito.