O governador Mauro Mendes, fez uma consulta pública, em suas redes sociais, para ouvir a opinião da população sobre a elaboração de um projeto de lei que prevê a obrigatoriedade do uso do uniforme completo nas escolas públicas estaduais em Mato Grosso.
O fato se deu após um pai de aluno flagrar nesta terça-feira (27) vários itens do kit descartados no lixo, no bairro Bela Vista, em Cuiabá. O vídeo chamou atenção e ganhou repercussão na internet levantando um debate na sociedade.
O kit é disponibilizado pelo Governo do Estado a alunos do ensino médio, ao custo anual de R$ 116 milhões, e é composto de mochila, tênis, meias, camisetas, bermudas, agasalho e calça jeans.
A consulta foi publicada nesta quarta-feira, no perfil do governador no Instagram, em forma de enquete. Em poucas horas após a publicação, mais de 6 mil internautas participaram da consulta, sendo que mais de 95% disseram que apoiam o projeto.
A proposição está em fase de elaboração e, tendo o aval da população, deverá ser enviada para aprovação pela Assembleia Legislativa.
Nesta quarta-feira, circulam na internet imagens do circuito interno de câmeras se segurança de uma escola estadual, onde mostra a total falta de critério e bom senso da direção escolar ao distribuir o kit escolar de uniformes destinado a alunos.
Nas imagens, percebe-se que os próprios alunos pegam os kits à vontade, sem qualquer controle, revelando total falta de critério pela direção da escola.
Veja vídeo: