O aluno soldado do Corpo de Bombeiros, Lucas Veloso Peres, de 27 anos, morreu na manhã desta terça-feira (27) após passar mal e se afogar durante um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá. Conforme o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável pelas investigações do caso, Nilson Farias, Lucas participava da aula de salvamento aquático do curso de formação dos Bombeiros.
Segundo o delegado, em determinado momento da aula, Lucas reclamou que estava se sentindo mal e repentinamente afundou na água. Um capitão que estava no local conseguiu levantá-lo e colocá-lo no barco de apoio, onde os colegas tentaram fazer sua reanimação.
Em seguida foi levado para o Hospital H-Bento, onde os médicos tentaram reanimá-lo durante cerca de 20 minutos, sem êxito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames.
A Secretaria de Estado e Segurança Pública (SESP-MT) afirmou em nota que abriu um processo administrativo para investigar o acidente e que está prestando atendimento à família do aluno.
A Polícia Civil segue com as investigações.
Veja:
“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi informada pelo Corpo de Bombeiros Militar do óbito de um aluno do Curso de Formação de Soldados durante um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (27).
Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido.
A Sesp informa que está prestando atendimento à família do aluno“, diz nota.