O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB), afirmou nesta segunda-feira (19), em conversa com jornalistas que está constituindo uma equipe para estudar a situação financeira da Capital.
Segundo Botelho, o estudo vai embasar seu plano de governo, apresentando propostas que possam ser efetivadas com a realidade financeira atual. Além disso, a medida é para evitar “surpresas”.
“Vamos começar a fazer esse estudo, nós já estamos constituindo uma equipe para estudar a situação financeira, situação da saúde, do social, estudar cada secretaria para que possamos apresentar um plano de governo, um plano de recuperação para entrarmos na campanha com projeto para Cuiabá, isso que nós queremos discutir”, afirmou.
Ano passado, a cidade recebeu uma avaliação negativa da página Brasil em Mapas, que deu nota C, ao analisar o tamanho da dívida, poupança e dinheiro em caixa do cofre municipal. Com essa classificação, a prefeitura não está elegível a receber operações de crédito com a garantia da União.
Diante de um cenário negativo, Botelho comentou que espera que esse tema seja um dos assuntos que sejam debatidos com seus possíveis adversários.
“Espero que a campanha seja essa, uma campanha de discussão, de propostas, uma campanha de quem quer o melhor para construir esse projeto de reconstruir Cuiabá, isso que vamos fazer”, frisou.
Além da das finanças, Botelho pretende ainda estudar toda as secretarias com intuito de conhecer a real situação da Prefeitura em geral.