Cenas raras exibem momento de brincadeira, carinho e amamentação entre uma onça-pintada e seus dois filhotes. A imagens foram divulgadas nas redes sociais do Sesc Pantanal, e foram capturadas pelas armadilhas fotográficas de uma pesquisa em andamento na Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN), maior reserva particular do patrimônio natural do Brasil.
A área conta com mais de 108 mil hectares, monitorados por 165 câmeras, que já registraram mais de 100 mil vídeos.
A cena é considerada rara, pois o felino escolheu o local “especial”, em frente à câmera, em uma área que equivale a 108 mil campos de futebol.
O vídeo é um recorte de 137 filmagens consecutivas, que retratam momentos de interação entre a onça-pintada e os filhotes.
O objetivo da pesquisa é entender qual o tamanho da população de onças da reserva e como se dá a movimentação em cada ciclo da água (seca e cheia), que tem mudado nos últimos anos.
“Encontrar uma cena rara como essa da amamentação é uma grande alegria, pois demonstra que essa área é segura e própria para a perpetuação da espécie, presente na lista de animais ameaçados de extinção”, diz trecho da publicação.
Veja vídeo: