O senador Jayme Campos afirmou que o União Brasil teve a melhor escolha ao decidir pelo nome do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Eduardo Botelho como candidato da sigla para disputar as eleições pela Prefeito de Cuiabá. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (15), pelas rede social do partido no Instagram. A decisão do governador Mauro Mendes, que comanda a agremiação no estado colocou fim ao embate entre Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
Em entrevista a imprensa, Jayme, afirmou que a decisão pró-Botelho trará “união” ao partido. Jayme defendeu que a candidatura de Botelho era a que tinha mais viabilidade para eleição em Cuiabá. Para ele, a escolha pelo deputado foi o desfecho mais correto.
“Estamos mais unidos do que nunca. Prevaleceu o bom senso e o espirito partidário. Espero que nenhuma pessoa saia desse caso se sentindo preterida, no caso do deputado Fábio Garcia, que é indispensável na campanha do Botelho, para mostrar que o partido está junto”, disse o senador.
Conforme Jayme, a não escolha de Botelho por parte do governador poderia gerar um desconforto na Assembleia Legislativa, o que seria prejudicial para a gestão.
“Poderia até trazer certa preocupação para o Mauro, poderia haver na Assembleia um grupo de oposição ao Governo. Nesse caso, acho que prevaleceu o diálogo. Com quem conversei, todos estavam apoiando o Botelho. Todos recomendavam ele, porque achavam que a candidatura era a mais oportuna”, disse.
Apesar de citar que houve diversos fatores preponderantes que levaram à decisão da candidatura do União Brasil, o senador citou o “apoio absoluto” que o presidente da Assembleia Legislativa recebeu dos aliados de Mendes.
“O Botelho já está mais enraizado em relação ao Fábio. O Botelho, hoje, é indiscutivelmente a melhor opção do União Brasil”, completou.