O Governo de Mato Grosso informou na manhã desta segunda-feira (12), que está enviando equipes e cestas com alimentos para auxiliar o município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá) nas ações de assistência aos moradores desalojados e desabrigados em razão da forte chuva que atingiu a cidade no último sábado (10). A prefeitura decretou calamidade pública neste domingo (11).
O temporal deixou um rastro de destruição em toda a cidade, a água invadiu casas deixando dezenas de desabrigados. Conforme a prefeitura, vários bairros ficaram inundados pela água. Os bairros mais prejudicados foram, Cavalhada I, II e III, Maracanãzinho, Betel, Vila Nova, Cohab Velha e Santa Cruz.
Devido aos alagamentos, cerca de 20 famílias foram abrigadas na Escola Técnica Estadual de Cáceres, onde recebem alimentação.
Parte da cidade ficou sem energia elétrica devido ao temporal. A concessionária de energia informou que após o temporal, realizou serviços de reparação, mas que 20 mil moradores ficaram sem energia e que 90% dos casos já foram solucionados durante as chuvas fortes.
Três equipes do Corpo de Bombeiro seguem prestando apoio aos moradores e realizando cortes de árvores que caíram sobre residências, a fim de garantir a segurança da população. Quatro equipes da Defesa Civil do Estado também foram enviadas ao município para auxiliar no levantamento dos danos provocados pela chuva e do número de desabrigados e desalojados.