Mauro diz que decisão sobre escolha entre Botelho e Fábio não será só dele

O presidente regional do União Brasil, o governador Mauro Mendes disse nesta sexta-feira (9), que a definição sobre o candidato da sigla à Prefeito de Cuiabá deverá ser tomada após ouvir o grupo de aliados dele.  A decisão sairá nas próximas horas ou dias.  Mauro reforçou que as reuniões estão focadas exclusivamente para avaliar qual projeto seguir, se o do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, ou do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. 

“Assim que eu considerar que tenho todos os elementos para tomar essa decisão, ela vai ser comunicada por mim, mas não necessariamente tomada por mim. Eu não vou dar data. Nunca quis dar data. Du disse que nas próximas horas ou dias essa decisão estará tomada”, pontuou. 

Nesta quinta-feira (8), após reunião com os dois pré-candidatos, Mauro realizou uma série de reuniões, sendo que a última foi encerrada por volta das 22h30min, com o suplente de senador Mauro Carvalho (que irá assumir o comando do PRD), os deputados Max Russi (presidente do PSB) e Beto Dois a Um (PSB), o ex-senador Cidinho Santos (PP) e o secretário Rogério Gallo (Fazenda).

A expectativa é que no mais tardar até terça-feira (13), feriado de carnaval, o candidato do grupo seja anunciado. Pressionado pela imprensa para sinalizar sobre quem tem a maior preferência, Mendes fez mistério.

“Estou ouvindo algumas pessoas, ontem fiz ao menos oito reuniões e hoje terei outras. Sempre tive coragem de fazer algo que contraria a lógica. E não tenho compromisso com o tempo, tenho compromisso em tomar decisões sensatas, equilibradas, à altura e na dimensão do cargo que me foi conferido como governador e como presidente do União Brasil”, disse.

Mauro reforçou que em sua trajetória política buscou medidas que desafiavam a lógica e que o mesmo pode ocorrer agora. 

“Tenho minha própria lógica e tenho coragem de tomar decisões disruptivas. Sempre fiz isso, muitas vezes contrariei a lógica. As coisas estão amadurecendo, sempre esperei que pudesse ter um consenso. Estamos há nove meses das eleições, não sei o motivo para esse desespero todo. Mas, sinto que estamos próximos, temos um período de desincompatibilização e nas próximas horas ou dias vamos tomar as decisões”, finalizou.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *