O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, afirmou que as portas do partido estão abertas para deputado estadual Eduardo Botelho, diante do impasse no União Brasil. Perillo está no hall de “velhos amigos” do parlamentar. Botelho é o líder tucano se conhecem há mais de 40 anos.
No entanto, o deputado não deu nenhuma resposta sobre a possibilidade de filiação. Disse apenas que irá “aguardar”.
Marconi Perillo está em Cuiabá para acompanhar a estreia do documentário “A primavera de Dante”, realizada na Assembleia Legislativa (ALMT), nesta terça-feira (6). A expectativa é que ao longo do dia os amigos se reencontrem e discutam a conjectura.
Botelho aguarda há meses por uma definição do governador Mauro Mendes (UB), presidente do União no Estado, de quem será o pré-candidato à prefeitura de Cuiabá pelo grupo. Caso a conjectura não ocorra, ele deve sair da agremiação e agora o PSDB é acrescido à lista de alternativas.
“Já convidou. O Marconi Perillo é meu amigo há mais de 40 anos, sou amigo da família dele também. Ele deixou sim as portas abertas do PSDB. Vamos aguardar”, falou Eduardo Botelho a imprensa nesta terça-feira (6).
O vice-presidente do PSDB em Mato Grosso, Marcelo Maluf, também demonstrou seu interesse em absorver pré-candidatura de Botelho. Nesta segunda (5), o líder da sigla afirmou que conversou com o presidente da AL junto do deputado estadual, Carlos Avallone (PSDB), que estaria disposto, inclusive, a recuar da sua disposição ao pleito para o partido bancar o projeto do colega de plenário.
“É um ótimo nome para a Capital. fizemos o convite a ele, eu e o deputado Carlos Avallone e o partido está à disposição caso ele venha sair do União Brasil e também compor com ele”, declarou Marcelo Maluf.