Mauro aguarda estudo técnico para decidir sobre estadualização do HCan

Governador desembarca na China nesta sexta-feira

O governador Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta sexta-feira (2), que irá  aguardar uma análise da área técnica sobre a proposta do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), para de estadualizar o contrato da Prefeitura de Cuiabá com o Hospital de Câncer (HCan). Mauro comentou que não tem acompanhado os problemas vivenciados pela unidade. No entanto, disse que a possibilidade vai depender dos resultados do estudo.

Nesta semana, o HCan anunciou a suspensão de alguns serviços devido à falta de repasses por parte da Prefeitura de Cuiabá. 

“Tenho que conversar com a área técnica, saber o que está envolvido nisso. Analisar qualquer pedido é sempre uma possibilidade, tomar a decisão depende do contorno e dos elementos envolvidos”, pontuou. 

Antes de repassar o contrato para o estado, o promotor de Justiça, Milton Mattos da Silveira Neto, defendeu a realização de uma auditoria no hospital para saber o real cenário financeiro da instituição e o real valor devido, já que o município rebate o montante.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), defendeu a estadualização do contrato. Ele elogiou a sugestão apresentada pelo promotor de Justiça e destacou que o estado tem uma estrutura maior para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos no hospital.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *