A Prefeitura de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), anunciou durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (1°), as atrações do Festival de Inverno 2024. Ao todo, serão 14 atrações nacionais entre shows religiosos, sertanejos, de pagode e rock. O evento ocorre de 19 de julho a 4 de agosto.
Segundo o prefeito da cidade, Osmar Froner (MDB), a expectativa é de que o evento supere a edição de 2023 que reuniu 254 mil pessoas na cidade ao longo de 13 dias de festival.
Froner, destacou que o evento é uma oportunidade de democratizar o acesso ao entretenimento e lazer em Mato Grosso.
“Mato Grosso é um estado muito pujante no agronegócio. É um estado que trabalha, trabalham os produtores, comércio, indústria … Mas ainda tem muita pouca opção para sair em Mato Grosso e buscar eventos para participar. Pela distância, pela mobilidade de sair do estado e visitar em três dias outro lugar. Com esse olhar, estamos oferecendo grandes shows para que esse público mato-grossense possa estar presente com igualdade”, falou Froner.
O prefeito destacou a importância das parcerias públicas e privadas para a realização do evento.
“Contamos com Assembleia Legislativa e deputados federais que estiveram conosco na busca de recursos, somamos com arrecadação em camarotes, buscar outros colaboradores como empresários do setor imobiliário, redes de bebidas que têm interesse para fazer o evento. Agradecemos ao governador Mauro Mendes e ao vice Pivetta e a Secel onde fazemos convênios e dizer que esse é o momento de superação”.
Na programação da 37º edição do Festival de Inverno serão 13 shows nacional entre eles estão: Maiara e Maraisa, Mato Grosso e Matias, João Bosco e Vinícius, Dilsinho, Lulu Santos, Titãs, Barão Vermelho, 14 Bis, RPM, Rádio Taxi, Aline Barros, Padre Reginaldo Mazotti, Michel Teló e Ferrugem.
Confira programação:
19/7 – Padre Reginaldo Manzotti
20/7 – Aline Barros
26/7 – Maiara e Maraisa
27/7 – Titãs e Barão Vermelho
28/7 – RPM, 14 Bis e Rádio Táxi
30/7 (comemoração do aniversário da cidade) – Mato Grosso e Mathias
2/8 – Michel Teló e João Bosco e Vinicius
3/8 – Lulu Santos
4/8 – Dilsinho e Ferrugem