Redação RBMT
Únicos sobreviventes da banca do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), os deputados bolsonaristas Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento terão que entrar em consenso para decidir qual dos dois ficarão com um cargo na Mesa Diretora da Casa de Leis.
Para a imprensa, Elizeu afirmou que tentará um acordo com o colega de bancada. Na última quinta-feira (26), quando Elizeu deixava a reunião na casa do presidente do Parlamento Estadual, Eduardo Botelho (União). No encontro, ficou decidido que Botelho será o “cabeça” da chapa e irá permanecer no comando do Legislativo, enquanto o deputado Max Russi (PSB) será o primeiro-secretário.
A articulação também definiu que os partidos e federações que tem até 2 representantes no Parlamento Estadual poderão indicar um representante para os cargos de vice-presidente, 2º vice-presidente, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário.
“A gente vai dialogar e tentar um consenso para que um faça no primeiro biênio e outro a faça no segundo. O que fica na Mesa Diretora, fica na presidência da bancada. Se for possível, eu quero ficar nesse biênio”, disse.