POR: REPORTER MT
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União) classificou como inédito o fato de ter o apoio unânime dos 24 deputados da Casa para que ele seja reeleito no comando da Mesa Diretora. Este será o quarto mandado dele como presidente da Casa.
“Estamos saindo com algo inédito na Assembleia, porque de todas as eleições nunca houve um fechamento com a benção dos 24 deputados e essa está tendo. Então, é um fechamento que agrada a todos”, comemorou.
Na quinta-feira (26) os deputados se reuniram e anunciaram que está selada a dobradinha para que Botelho seja novamente presidente da Casa e Max Russi (PSB) continue como primeiro secretário.
Max Russi também pretendia disputar a residência da Casa, mas recuou após o grupo de parlamentares que o apoiava para presidente, entender que a união seria a melhor composição a ser feita.
Botelho destacou que em todo o processo de definição foi mantido o respeito entre ele e Max Russi.
“Houve um respeito muito grande meu com o deputado Max, respeitei ele, respeitei as pessoas que declararam apoio a ele. Não fiz nenhum convite para ninguém que estava apoiando ele vir me apoiar e ele também respeitou o nosso grupo”, ressaltou.
Falta agora os partidos e federações definirem quem eles vão indicar para compor a chapa nos demais cargos da Mesa Diretora.
“Ninguém está descartado. É uma chapa de consenso”, pontuou Botelho.