Jayme Campos acredita que PRD é o melhor caminho para Botelho lançar candidatura em Cuiabá

O senador Jayme Campos (União Brasil), vê o Partido Renovação Democrática (PRD) como uma alternativa para o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, pleitear sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá, já que está pronto para deixar o União Brasil.

Botelho está em uma dura batalha interna com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia pela pré-candidatura ao Alencastro nas eleições de outubro.  À espera do aval do presidente estadual do União Brasil, o governador Mauro Mendes, Botelho já sonda novas possibilidades. 

Em conversa com jornalistas nesta sexta-feira (19), Jayme demonstrou não querer que Botelho deixe a sigla, mas caso isso aconteça, vê que a possível ida ao PRD pode mantê-lo próximo da base do Mauro.

“Me parece que a conversação em São Paulo foi muito boa. Uma conversa realmente bastante proveitosa, conforme a expressão dita pelo próprio Júlio Campos, que conversou comigo hoje, e pelo deputado Dilmar Dal Bosco. Entretanto, vamos ver os acontecimentos, como vai ser. Se vai acontecer ou se não vai acontecer. É questão de tempo”, limitou a dizer.

O PRD tem sido visto como uma alternativa para que o governador Mauro Mendes não perca aliados e possa “acomodar” os projetos do deputado federal Fábio Garcia e de Botelho para disputar o comando da Prefeitura de Cuiabá.

Uma vez que, o cenário pode ser diferente caso Botelho fosse ao PSD, que é liderado pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que rompeu alianças com o governador. Além disso, Fávaro já foi intimado pelo presidente Lula (PT), para apoiar os candidatos do PT nas disputas municipais.

No entanto, Mauro teme que a saída de Botelho possa causar uma debandada no União Brasil, pendendo antigos aliados como Dilmar Dal Bosco e  Júlio Campos. 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *