O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, será internacionalizado provisoriamente por conta das partidas do Cuiabá Esporte Clube na Copa Conmebol Sul-Americana 2024. A informação foi confirmada pela concessionária que administra o terminal, Centro-Oeste Airports (COA).
Apesar de receber a nomenclatura de internacional, o Marechal Rondon, não recebe voos com passageiros de outros países. Ele é alfandegado somente para o transporte de cargas, por isto, é internacional. Contudo, está não é a primeira vez que o aeroporto é autorizado receber voos com passageiros de outros países.
“Este procedimento, inclusive, tem sido realizado ao longo dos últimos anos, para partidas da Copa Conmebol Sul-Americana e para o jogo entre a Seleção Brasileira e a Seleção Venezuelana, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2026, que aconteceu em outubro de 2023”, diz trecho da nota da Centro-Oeste Airports.
A Copa Conmebol Sul-Americana 2024 tem inicio em março e o Cuiabá está na disputa. Participam da competição 56 clubes das 10 associações sul-americanas de futebol. Além do Cuiabá, Athletico-PR, Internacional, Fortaleza e Corinthians disputam o título.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, confirma o recebimento do ofício para a internacionalização provisória do aeroporto, por conta das partidas do Cuiabá Esporte Clube na Copa CONMEBOL Sul-Americana 2024. A Concessionária informa, ainda, que já iniciou os tramites junto aos órgãos públicos responsáveis e aguarda a manifestação, para dar seguimento ao processo.
Este procedimento, inclusive, tem sido realizado ao longo dos últimos anos, para partidas da Copa CONMEBOL Sul-Americana e para o jogo entre a Seleção Brasileira e a Seleção Venezuelana, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2026, que aconteceu em outubro de 2023.