“Já está feio, não está ficando”, diz Botelho ao cobrar liberação de Mauro

Foto: Tchélo Figueiredo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (UB), espera resolver o impasse dentro do União Brasil ainda este mês. Em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (8), Botelho disse que aguarda uma decisão do governador Mauro Mendes (UB), líder do diretório estadual do UB, quanto à pré-candidatura do grupo à Prefeitura de Cuiabá. A indefinição se prolonga há meses, e Botelho chegou a chamar de ‘sem graceira’. 

“Já está feio, não está ficando, já está uma verdadeira sem graceira. Tem que acabar com isso, ter uma posição e pronto, cada um segue sua vida e amizade é a mesma”, disparou.

Botelho vive um impasse dentro do União Brasil com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que vem trabalhando em sua pré-candidatura a para disputar o Alencastro. O presidente da AL espera uma posição definitiva de Mauro Mendes até o fim do mês.

“Eu acho que o governador tem que tomar uma posição, ele que tem que me liberar, eu dependo da liberação do partido, não tenho essa janela partidária. O que nós estamos cobrando dele é apenas que faça essa discussão, que o partido reúna e que delibere. Estivemos com ele e outros deputados e ele garantiu que ele voltando de viagem uma das primeiras discussões vai ser essa”, falou Botelho. 

Com a situação partidária resolvida, Botelho poderá se firmar em outra sigla. Uma das possibilidades seria o PSD, do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que chegou a fazer o convite  ao presidente da AL ainda em  2023.

No entanto, nesta segunda-feira, Fávaro foi chamado pelo presidente Lula em Brasília (DF),  e recebeu a ‘convocação’ para compor com o grupo que apoiou a eleição em 2022, ou seja, o PSD deve apoiar o nome da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de outubro.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *