O ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios da (AMM), Neurilan Fraga (PL), não descarta a possibilidade de ser candidato à prefeitura de Nortelândia ( a 277 km de Cuiabá), nas eleições de outubro. Fraga não descartou também concorrer a uma vaga para deputado em 2026.
Neurilan ficou por nove anos no comando da AMM, onde consolidou sua carreira política. Apesar de não conseguir se reeleger para o comando da entidade, que teve o novo presidente, o prefeito de Primavera do Leste (a 245 km de Cuiabá), Leonardo Bortolin (MDB), empossado na quarta-feira (3), na sede da entidade, Fraga se mostra otimista.
Em conversa com jornalistas, Neurilan afirmou que possui o apelo de seu grupo político para encabeçar a disputa no município. Outra possibilidade de Fraga, é concorrer a deputado federal ou estadual em 2026.
“Tenho um grupo muito forte querendo que eu volte a ser prefeito de Nortelândia. Tenho dois caminhos: ser prefeito ou deputado em 2026”, disparou.
Apesar de ter perdido a disputa pela gestão da AMM, garantiu que não pretende ficar fora da política.
“Estou indo para casa tirar umas férias, tranquilo. Volto para casa com o dever cumprido e vou continuar no movimento e trabalhando. Tenho um legado, uma história política, experiência, conhecimento e não posso ficar com pijama em casa”, pontua.