O cantor cuiabano João Carreiro morreu no início da noite desta quarta-feira (3), em Campo Grande (MS), aos 41 anos. O sertanejo passou por uma cirurgia para colocar uma válvula no coração, no entanto, teve complicações e não resistiu.
Natural de Cuiabá, João Sérgio Batista Corrêa Filho nasceu no dia 24 de novembro de 1982, em Cuiabá, e já era fascinado por música sertaneja desde criança. O nome artístico foi uma homenagem ao lendário Tião Carreiro (1934-1993), da dupla Tião Carreiro & Pardinho (1932-2001).
João chegou a se formar em Administração de Empresas, mas o amor pela música falou mais alto e ele se dedicou não apenas ao canto, como compôs canções.
João Carreiro ficou nacionalmente conhecido por participar da dupla “João Carreiro e Capataz”, que fez muito sucesso durante a década de 2000. Em Cuiabá, embalou as noites ao som da viola caipira levando multidões e encantando à todos.
Em 2009, a música “Bruto, Rústico e Sistemático” fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo. Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo.
Em dezembro de 2023, o cantor lançou as gravações de duas músicas: “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”. Na virada do ano, João Carreiro se apresentou na cidade de Pedra Preta (MT).