Cantor sertanejo João Carreiro morre aos 41 anos; corpo será enterrado em Cuiabá

O cantor cuiabano João Carreiro morreu no início da noite desta quarta-feira (3), em Campo Grande (MS), aos 41 anos. O sertanejo passou por uma cirurgia para colocar uma válvula no coração, no entanto, teve complicações e não resistiu.

João foi internado na terça-feira (2), em hospital de Campo Grande. Horas antes da cirurgia, João Carreiro explicou a um amigo que precisava colocar uma válvula no coração e cuidar de um ‘sopro’ no local, chamado tecnicamente de prolapso da válvula mitral.
 Carreira

Natural de Cuiabá, João Sérgio Batista Corrêa Filho nasceu no dia 24 de novembro de 1982, em Cuiabá, e já era fascinado por música sertaneja desde criança. O nome artístico foi uma homenagem ao lendário Tião Carreiro (1934-1993), da dupla Tião Carreiro & Pardinho (1932-2001).

João chegou a se formar em Administração de Empresas, mas o amor pela música falou mais alto e ele se dedicou não apenas ao canto, como compôs canções.

João Carreiro ficou nacionalmente conhecido por participar da dupla “João Carreiro e Capataz”, que fez muito sucesso durante a década de 2000. Em Cuiabá, embalou as noites ao som da viola caipira levando multidões e encantando à todos. 

Em 2009, a música “Bruto, Rústico e Sistemático” fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo. Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo.

Em dezembro de 2023, o cantor lançou as gravações de duas músicas: “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”. Na virada do ano, João Carreiro se apresentou na cidade de Pedra Preta (MT).

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *