Garcia defende a reforma: “Cidadão é atropelado por impostos”

O futuro parlamentar também disse ser a favor da reforma administrativa; objetivo é diminuir impostos

                                                                                      Assessoria TRE/MT

 

MidiaNews

O deputado federal eleito Fábio Garcia (União) defendeu a necessidade de haver uma reforma tributária no Brasil. Segundo ele, é preciso mais transparência com o cidadão.

Em entrevista à TV Centro América, o futuro parlamentar afirmou que a reforma deve simplificar a questão tributária no País, por isso defende a ideia.

“A reforma tributária é para que a gente possa simplificar a tributação no Brasil, para que o cidadão possa saber, de fato, quanto ele paga de imposto, porque o cidadão é atropelado por uma enormidade de impostos”, afirmou.

“Ele [o cidadão] paga imposto de consumo quando compra, na renda quando recebe o salário… Então a nossa carga tributária é elevadíssima e não é transparente”, completou.

Além da simplificação no imposto, Garcia também declarou ser a favor da reforma administrativa. Defensor de uma máquina pública mais enxuta, o deputado eleito quer levar a pauta para a Câmara Federal.

Segundo ele, a reforma administrativa é “importante” para reduzir gastos e, consequentemente, diminuir os impostos para a população.

“Na minha percepção, nós temos duas reformas a serem feitas. A administrativa é o enxugamento da máquina para diminuir o gasto público do Brasil para sobrar dinheiro para fazer investimentos e abrir espaço no orçamento para reduzir impostos”, explicou.

“Para reduzir impostos, a gente precisa gastar menos, portanto a reforma administrativa é importante”, concluiu.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *