Vinde e Vede 2024 será na Arena Pantanal de 10 a 13 de fevereiro

O tradicional evento de carnaval, Vinde e Vede, será realizado  na Arena Pantanal pela primeira vez. Em sua 37º edição o evento católico acontece de 10 a 13 de fevereiro, num trabalho pastoral que envolve todas as paróquias da Arquidiocese de Cuiabá, com programação que antecede a quaresma, e é voltado para toda família.

A 37ª edição do Vinde e Vede começou a ser preparada em julho de 2023. A equipe de serviço, com mais de 30 pessoas, comandará mais de 3 mil voluntários que estarão à frente dos serviços nos dias de evento.

“Essa edição entra para a história da igreja em Cuiabá. São esperadas cerca de 100 mil pessoas durante os quatro dias de evento e, juntos, estaremos com as paróquias e comunidades nesse próximo feriado”, destacou o arcebispo metropolitano, dom Mário Antonio da Silva.

A programação vai iniciar com a mobilização dos jovens. Haverá shows nacionais para o dia 10, na noite de sábado, com encerramento previsto para às 6h de domingo. O domingo de carnaval será comandado por pregações e orações da Renovação Carismática Católica (RCC-MT), com a presença de lideranças nacionais do movimento.

Na segunda-feira, dia 12, o terço mariano e as entradas dos andores com as imagens de Nossa Senhora, serão conduzidos pelo Movimento Sacerdotal Mariano. E o encerramento, na terça-feira, com pregações de padres da arquidiocese e também da Canção Nova, com celebração da Santa Missa presidida pelo arcebispo.

O evento foi levado para o Memorial Papa João Paulo II, durante uma década, para que o antigo Verdão desse lugar à Arena Pantanal. Agora, católicos de Mato Grosso se preparam para celebrar juntos esse retorno das atividades, uma das maiores celebrações da igreja católica da região Centro Oeste.

(Da Assessoria)

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *