O arquiteto patrono na cadeira 19 da Academia de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (AAU-MT), Mário Gomes Monteiro, morreu aos 79 anos, nesta segunda-feira (25), em Cuiabá. A causa da morte não foi informada.
Monteiro atuou por 31 anos como professor titular na UFMT com participação fundamental na implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo do campus Cuiabá. Também foi, em 1997, diretor da Faculdade de Tecnologia e Engenharia, atual Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia. Ainda na UFMT, auxiliou na elaboração dos projetos de arquitetura de unidades como Centro de Ciências Agrárias, Museu de Artes, Teatro Universitária e da Biblioteca Central, em conjunto com Rui Fernandes.
Em nota AAU-MT prestou condolências a família enlutada.
“Deixamos nossas condolências à família, pedindo que Deus conforte a esposa, os filhos e netos neste momento de tristeza e dor. Ele deixou de estar entre nós, mas, a sua memória ficará para sempre imortalizada em suas obras e nos corações de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, destaca Rita Chiletto, presidente da AAU-MT.