Juntamente com o grupo A Trupe, o projeto está levando performances poéticas para comunidades da baixada cuiabana. Para cada local, foi escolhido um tema específico para ser abordado durante a apresentação, baseado na realidade de cada região.
“Foi escrito um texto para a inauguração da igreja de Mata Cavalo de Cima. Original e Inédito. […] Todo mundo estava com roupas azuis em homenagem a São Benedito”, disse a poeta.
A próxima apresentação está marcada para este sábado (28), às 20h, no Quintal do Boi Estrela, em Santo Antônio do Leverger. “Novamente, fomos pesquisar o que havia na minha literatura que celebra o município, que são os folguedos e o Boi da Serra”, afirmou Luciene.
A última atuação poética do grupo será no dia 2 de fevereiro, às 15h30, na Comunidade Bem Viver, bairro Sucuri, em Cuiabá. O local é um centro de tratamento de mulheres dependentes químicas.
“Estamos preparando um trabalho específico para aquele lugar, também será um texto não publicado que trata das questões de dificuldades emocionais e familiares. Então, nós colocamos a arte a serviço da comunidade”, afirmou a artista.
A poeta
Luciene Carvalho tem 14 livros publicados, a maioria de poesias. Foi eleita e empossada na Academia Mato-grossense de Letras em 2015. É também diretora de Teatro, formada pela MT Escola de Teatro (Unemat, campus Cuiabá).
Poesia no Ar
O projeto é realizado pela Associação Mato-grossense de Inclusão Sociocultural (Amiscim), com o patrocínio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).
Serviço
Performance poética “Poesia no Ar”
Sábado (28): Quintal do Boi Estrela, em Santo Antônio do Leverger, às 20h, em Santo Antônio do Leverger
Quinta-feira (2): Comunidade Bem Viver, bairro Sucuri, em Cuiabá, às 15h30