Reprodução
Leiagora
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é uma caloteiro e nó cego que vive como a personagem Alice: no País das Maravilhas. Essa é a opinião do vereador e deputado estadual eleito Diego Guimarães (Republicanos), sobre as várias declarações do gestor municipal alegando ter voltado a existir normalidade na rede municipal de saúde após a suspensão da intervenção estadual.
“O prefeito precisa acordar para realidade. Esta semana, tivemos o apontamento dos hospitais filantrópicos, Geral, Santa Helena e Hospital de Câncer, que o prefeito não está pagando o dinheiro federal que vem carimbado para eles. O prefeito não está pagando, é caloteiro, nó cego. Emanuel Pinheiro é um grande nó cego. […] Ele vive como a Alice: no País das Maravilhas. Eu não sei em que metaverso ele está. Talvez na imaginação dele esteja tudo bem”, disse o parlamentar, nessa quinta-feira (26).
De acordo com Diego Guimarães, a Unidade Pronto Atendimento (UPA) do Planalto e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Vitória estavam sem médicos no final de semana. Vários problemas na saúde de Cuiabá permanecem, como falta de medicamentos e repasses financeiros, além de casos de corrupção.
“Eu não sei onde as coisas voltaram à normalidade. Talvez o que voltou à normalidade é ele voltar a ter a administração [do município] e a turma dele voltar a cuidar dos esquemas que ele tem ali dentro. Mas o mundo que ele vive não é a normalidade sonhada pela população. Emanuel precisa muito acordar para a realidade. Fazer gestão. Tem uma célebre frase do governador [Mauro Mendes]: o Emanuel fala muito, trabalha pouco e mente bastante”, completou.