Presidente a OAB comemora prisão de suspeitos de assassinato de advogado; “Nós acreditamos no trabalho da Polícia”

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, comemorou ao recebeu a notícia sobre a prisão do suspeito e da mandante do assassinato do advogado Roberto Zampieri,de  57 anos, ocorrida nesta quarta-feira (20), em Minas Gerais. 

Gisela, reforçou a confiança no trabalho da Polícia Civil para desvendar o crime que ocorreu na porta do escritório de advocacia no bairro Bosque da Saúde,  em Cuiabá, no dia 5 de dezembro. 

“Sempre acreditamos no trabalho da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Desde o primeiro momento estamos tendo este contato. Os delegados responsáveis pelo caso se posicionaram de maneira muito firme garantindo que vão apresentar as respostas para este crime. Então nós acreditamos no trabalho da polícia e acreditamos que será definitivamente resolvido e apresentado para a advocacia e a para toda população”, afirmou.

Um atirador identificado como Antônio Gomes da Silva, foi preso no município de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Horas depois a empresária identificada como Maria Angélica Caixeta Gontijo, foi presa na cidade de Pato de Minas, suspeita de ser a mandante do crime. 

Conforme a polícia Maria Angélica Caixeta Gontijo, está envolvida em um processo por disputa de terra em Ribeirão Cascalheira (a 772 km de Cuiabá), que tinha como representante da parte contrária o advogado Roberto Zampieri.

Gisela participava da sessão extraordinária do Conselho Pleno da OAB para definição da lista sêxtupla de indicados ao cargo de desembargadora no Tribunal de Justiça (TJMT), quando recebeu a notícia da prisão, e chegou a interromper a sessão e anunciar em plenário a informação, que foi comemorada pelos advogados presentes. 

A presidente reforçou que a entidade tem acompanhado as investigações desde o início, se colocando à disposição das Forças de Segurança e da Justiça. 

“Agora estamos aguardando, esperamos que seja esclarecido o quanto antes esse crime. A motivação e é claro a identificação dos culpados e a devida punição. […] E acreditamos que será definitivamente resolvido e apresentado para advocacia e para toda sociedade”, finalizou Cardoso.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *