A Polícia prendeu uma segunda pessoa suspeita envolvimento no assassinato do advogado Roberto Zampieri. Conforme informações, a suspeita , uma mulher, seria a mandate do crime, ocorrido no Bosque da Saúde, em Cuiabá no dia 5 de dezembro. Na manhã desta quarta-feira (20), um homem identificado como Antônio Gomes da Silva, foi preso em Minas Gerais, apontado como atirador do crime. A arma possivelmente utilizada no crime também foi apreendida.
Leia mais: Suspeito de matar advogado Roberto Zampieri em Cuiabá é preso em Minas Gerais
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi presa na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais. No momento da prisão, a investigada estava com uma pistola 9mm, do mesmo calibre que o utilizado no homicídio do advogado. Informações da polícia apontam que ambos estavam com mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Já o homem, foi preso em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, em mandado decretado pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, cumprido Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção a pessoa (Dhpp) de BH, que investiga o crime.
Zampieri foi assassinado quando deixa seu escritório no início da noite no dia 5 deste mês. Imagens das câmeras de segurança da rua registrou o crime. Em um dos vídeos é possível ver que o atirador estava esperando a vítima embaixo de uma árvore. Quando Roberto saiu do escritório e entrou em veículo, o homem se aproxima e efetua vários disparos contra o advogado, que não teve chances de se defender.