Max Russi se aproxima do governo Lula via ministros do PSB

                                                                                            Chico Ferreira

Gazeta Digital

O deputado estadual, Max Russi (PSB), apresentou uma série de demandas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em prol de Mato Grosso, como abertura de curso de Medicina na região do Araguaia, bem como reforma do Aeroporto Internacional de Cuiabá.  

Russi se reuniu com o presidente da República em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), para apresentar a demanda da criação do curso de Medicina pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar) e até pelo campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Barra do Garças (509 KM a leste de Cuiabá).  

Russi alegou que é uma demanda da região e que poderá beneficiar todos os municípios do Vale do Araguaia. Alckmin lembrou que a demanda poderá ser atendida, já que a moratória assinada pelo então presidente Michel Temer em 2018, que congelou a abertura de novas vagas por cinco anos se encerrará em abril deste ano.  

“Depois de Abril o MEC (Ministério da Educação) deverá apresentar os critérios para a criação de novos cursos de medicina. Pode contar comigo”, disse Alckmin.   O deputado também esteve reunido com o ministro de Portos e Aeroportos, Marcelo França (PSB), onde pediu revisão do contrato de concessão do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.  Segundo Russi, não houve os investimentos necessários para a implementação de vôos internacionais.

Segundo o ministro, algumas concessões não tiveram os investimentos em seus prazos estabelecidos, por falta de fiscalização do governo Bolsonaro.   “O governo já alertou, que se for necessário, vamos fazer a intervenção e passa a gerenciar. A gente quer a parceria privada, mas todo mundo precisa honrar o seu compromisso”, disse.  

Max Russi que evitou declarar apoio ao presidente Lula (PT) nas eleições do ano passado, tem aproveitado os ministérios que o PSB comanda para buscar investimentos para o Estado.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *