Pela primeira vez TRT será comando por mulher negra; posse será nesta sexta-feira

Os novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso tomam posse nesta sexta-feira (15), em solenidade marcada para começar às 16h30, no plenário principal do órgão. A desembargadora Adenir Carruesco assumirá o cargo de presidente e o desembargador Aguimar Peixoto, vice-presidente. Esta é a primeira vez que uma magistrada negra de carreira a liderar o TRT.

O desembargador Aguimar Peixoto será o vice-presidente. Ambos estarão à frente do tribunal no biênio 2024/2025. A posse incluirá outros dirigentes, como a desembargadora Eleonora Lacerda, diretora da Escola Judicial, e a desembargadora Maria Beatriz, ouvidora e ouvidora da mulher.

Natural de Santa Cruz de Monte Castelo (PR), Adenir Carruesco ingressou na Justiça do Trabalho mato-grossense em 20 de outubro de 1994 como juíza do trabalho substituta. Magistrada do trabalho há 29 anos, Adenir Carruesco tomou posse como desembargadora em dezembro de 2021. É a primeira magistrada negra de carreira a chegar à presidência do TRT.

A cerimônia terá transmissão pelo canal do TRT no YouTube (@trtmatogrosso), neste link.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *