O empresário Fernando Quaresma de Andrade, de 61 anos, proprietário do tradicional restaurante da Capital Choppão, foi preso na madrugada desta quarta-feira (13), após desentendimento com profissionais de uma empresa terceirizada que demarcavam vagas de estacionamento em frente ao estabelecimento, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Toda a confusão foi filmada pelos trabalhadores. Veja vídeo ao final da matéria.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 1h15 para atender uma solicitação de briga generalizada em frente ao Chopão. No local, o supervisor da empresa terceirizada relatou aos policiais que a equipe trabalhava na avenida Getúlio Vargas, em frente ao restaurante, quando Fernando se apresentou como dono do Choppão e exigiu que eles apresentassem documentos ou ordem de serviço para as demarcações na via, especificamente na calçada de seu estabelecimento
Segundo o supervisor foi explicado que a empresa estava prestando serviços para a Prefeitura de Cuiabá, em detrimento à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), mediante aos projetos de demarcação das vagas de estacionamento da cidade.
O supervisor ainda apresentou uma planta da cidade para comprovar a informação, no entanto, Fernando não concordou com a ação e arrancou o papel das mãos do funcionário, amassou e jogou no chão.
Em seguida partiu em direção aos trabalhadores que pintavam a via e passou a ofendê-los com palavras de baixo calão. Consta ainda no boletim de ocorrência, que o empresário segurou sua genitália e com gestos obscenos, falou para os rapazes “chuparem o p* dele”.Irritado, Fernando ainda teria pegado as latas de tintas e arremessado contra os trabalhadores. Um deles precisou se defender para não ser atingido.
O boletim narra ainda que Fernando jogou tinta no caminhão que estava sendo utilizado para o serviço. O supervisor informou que iria acionar a polícia, neste momento Fernando disse que poderia chamar, alegando que não seria preso.
Os militares abordaram Fernando e informaram que ele seria levado para a Central de Flagrantes. O empresário resistiu à prisão e acabou algemado. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.
Veja vídeo: