A Polícia Civil indiciou o pedreiro, Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, confessou ter estuprado e matado a mãe e suas três filhas, em Sorriso (397 km de Cuiabá). A decisão foi publicada nesta quarta-feira (6). O criminoso irá responder pelos crimes de homicídio qualificado, estupro, feminicídio, morte por asfixia e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime ocorreu no dia 24 de novembro, na residência das vítimas.
O inquérito policial foi concluído pelo delegado Bruno França, segundo ele, pelos crimes cometidos contra Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, o acusado foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado pela crueldade, recurso que impossibilita a defesa da vítima para garantir a execução de outro crime, menosprezo à condição de mulher e estupro.
Já pelo assassinato de Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos, foi indiciado por homicídio qualificado pela crueldade, recurso que impossibilita a defesa da vítima para garantir a execução de outro crime, menosprezo à condição de mulher contra vítima menor de 14 anos e estupro de vulnerável.
No caso de Melissa Gabriela Cardoso, de 10 anos, o indiciamento foi por homicídio qualificado pela asfixia, recurso que impossibilita a defesa da vítima para garantir a impunidade de outro crime e menosprezo à condição de mulher contra vítima menor de 14 anos.
Agora, o inquérito policial será remetido ao Tribunal de Justiça (TJMT), que deve redistribuir ao Ministério Público (MPMT). O órgão, por sua vez, decidirá se vai realizar mais diligências, se oferecerá denúncias com os crimes relatados pela Polícia Civil ou se vai incluir outras tipicidades de crimes.
Uma vez que a denúncia é oferecida, os autos serão conclusos ao juiz para análise. O magistrado poderá receber, rejeitar, ou até mesmo determinar diligências. Não sendo o caso de rejeição, o juiz deverá receber a denúncia e ordenará a citação do acusado para responder à acusação, por escrito, no prazo de dez dias.
Relembre o caso
A chacina ocorreu no dia 24 de novembro, Gilberto invadiu residência pela janela do banheiro e matou mãe e três filhas. As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos.
Os corpos só foram encontrados na segunda-feira (27). Logo no início das investigações, Gilberto foi detido. Na delegacia, ele confessou os crimes e contou com detalhes a barbárie que cometeu.
De acordo com Gilberto, após matar as mãe e duas filhas a facadas, estuprou as vítimas enquanto elas agonizavam. A menina mais nova, Melissa, de 10 anos, foi morta asfixiada.
Depois do crime , Gilberto voltou para a obra onde estava trabalhando e continuou desempenhando sua função normalmente até segunda-feira, quando foi pego pela polícia.
Outros crimes
Em setembro deste ano, em Lucas do Rio Verde, o criminoso invadiu uma residência e cometeu abuso sexual contra uma vítima, que estava dormindo. Após o crime sexual, ele ainda tentou matar a vítima que conseguiu reagir, mas foi ferida com uma facada no pescoço. Outra vítima que também estava na casa tentou intervir e foi atingida por um soco no rosto pelo suspeito, causando lesões no olho direito. Após os crimes, o criminoso fugiu em uma bicicleta.