O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), soltou duras criticas a atitude da vereadora Edna Sampaio (PT), que esteve no plenário nesta terça-feira (5) entregando rosas vermelhas aos vereadores que cassaram seu mandato.
Além da distribuição de rosas, a petista montou uma estrutura em frente à Câmara Municipal onde serviu café da manhã para os seus apoiadores. O gesto foi visto como um ato de provocação, por Edna ter conseguido reverter a decisão da maioria dos vereadores e retomado seu cargo após um decisão judicial.
Para Chico, houve falta de respeito no ato da vereadora, com Robinson Cireia estava ocupando a vaga de vereador desde a perda do mandato de Edna.
“Em respeito ao vereador que estava no plenário eu não entraria. O que sempre faço questão de preservar nessa Casa é o respeito, mas infelizmente não posso ensinar isso à vereadora Edna. Eu sempre prezo pelo respeito. Quando ela ameaçou entrar no plenário eu disse a ela: ‘Vereadora, no plenário tem um vereador no lugar da senhora’. E ela falou: ‘Não, só vou entregar as rosas’ e entrou. Educação traz de casa, não vai ser eu que vou dizer o que ela deve fazer ou não”, acrescentou.