O Caldeirão do Samba, evento de homenagem à velha guarda do samba, agendado para a última sexta-feira (1º/12), precisou ser adiado em razão da chuva. A programação, com entrada franca, foi remarcada para esta quinta-feira (07), véspera do feriado municipal da padroeira de Cuiabá. O local e o horário são os mesmos: a parte superior do Morro da Caixa D’Água Velha, às 19h.
“Estava tudo agendado, mas, por conhecermos a cultura do povo cuiabano, adiamos, por causa da chuva na Capital. Mas agora será em uma véspera de feriado, ainda na Semana Nacional do Samba, para já começarmos o fim de semana. O espaço terá tendas e toda a estrutura necessária”, convida a superintendente da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.
O objetivo do Caldeirão do Samba é o de resgatar os precursores do samba de Cuiabá e apresentá-los aos novos talentos.
O grupo Monarquia do Samba, formado por Joari Madalena (pandeiro), Nilson Brito (voz e cavaco), Saca-Rolha (violão e voz) e Vitor Serra (percussão), será o anfitrião da noite, acrescentando Alex Bolacha aos instrumentistas, no violão de 7 Cordas.
O convidado especial da noite será Rico Alfaiate, considerado o primeiro cantor de samba de Cuiabá, na década de 1980, e fundador do grupo Explosão do Samba, ao lado de Calu Baterista e Hélio Japonês. São homenageados na noite especial, ainda, Jorginho do Cavaco e José Antônio.
A participação é gratuita e não precisa de ingresso prévio, é só chegar.