O Cuiabá foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, neste domingo (3), em duelo válido pela penúltima rodada do Brasileirão. Com o resultado parcial de o Dourado é o 12º colocado, com 48 pontos, e está classificado à Copa Sul-Americana de 2024. Já o time carioca somou 66 pontos e ocupa a terceira posição. O título ficou com o Palmeiras, que venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo.
O técnico António Oliveira ficou extremamente irritado com a postura do Dourado no primeiro tempo do jogo. Na coletiva de imprensa após o jogo, o comandante auriverde ressaltou que, apesar do objetivo da permanência na Série A já ter sido atingido, a competição ainda não terminou e exigiu resposta melhor na quarta-feira (6), contra o Athletico, pela partida derradeira da temporada.
“Eu concordo com a análise relativamente ao relaxamento, mas não posso estar de acordo com o que ocorreu no primeiro tempo. Não há justificativa, independente se os objetivos estarem garantidos. A diferença do primeiro tempo para o segundo se resume em uma palavra: atitude. Aquilo que não tivemos no primeiro, tivemos no segundo. Fomos iguais à nós mesmos. Perdemos no primeiro tempo, ganhamos no segundo, mas acabamos perdendo o jogo pelo somatório dos gols”, declarou.
O Cuiabá volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Athletico às 20h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
1° Tempo
Os primeiros 45 minutos foram de domínio absoluto do Flamengo. Após um início frenético, o Rubro-Negro abriu o placar com gol de Luiz Araújo, que mandou no ângulo de João Carlos, sem chances de defesa para o goleiro do Cuiabá. No fim da primeira etapa, o Flamengo voltou ao ritmo ofensivo, criou mais oportunidades claras e ampliou o placar com Pedro, de cabeça, após cruzamento de Arrascaeta.
2° Tempo
No segundo tempo, o ritmo diminuiu. O Cuiabá ameaçou mais o gol de Rossi. O árbitro deu pênalti de Pulgar em Raniele, mas foi ao monitor e anulou a penalidade. Em seguida, Clayson foi derrubado, o árbitro voltou ao VAR e decidiu pelo pênalti. O atacante do Cuiabá foi para a cobrança e marcou para o Dourado.